Comunicação

17h53

Convite ao mundo virtual

Parceria com a Semp Toshiba proporciona a entrega de 102 notebooks aos educandos da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves

 A sociedade contemporânea traz como importantes características os avanços tecnológicos e o acesso expandido à comunicação. Nesse contexto, a internet se destaca como uma plataforma que apresenta uma dinâmica diferenciada, em que a conexão é mundializada. No ambiente virtual, é possível conhecer pessoas e lugares de qualquer parte do globo terrestre, participar de debates, compartilhar informações e acessar notícias nacionais e internacionais.

Reconhecendo essas facilidades e buscando contribuir com a inclusão digital de jovens moradores do campo, foi formalizado um Acordo de Cooperação entre a empresa Semp Toshiba e a Fundação Odebrecht, em 14 de novembro, durante solenidade realizada na Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN). Um dos resultados dessa parceria possibilitou a entrega de 102 notebooks para os educandos de três turmas da Casa Familiar. “Agradeço a confiança e a oportunidade para trazer um instrumento de trabalho que irá aprimorar o conhecimento dos jovens. A meta é assegurar o futuro dessa nova geração e das comunidades envolvidas”, relata Afonso Hennel, Presidente da Semp Toshiba.

Os equipamentos ficarão em posse dos estudantes durante a formação na CFR-PTN, com duração de três anos. “Temos que valorizar todas as ferramentas que contribuem para o desenvolvimento dos educandos. Mais do que computadores, eles terão acesso a novas possibilidades para enriquecer os estudos”, completa Fernanda Silva, Diretora Executiva da Casa Familiar. Representando os jovens da turma 5, Márcia Silva, 17 anos, defende que “para formar uma classe média rural, a tecnologia também deve estar presente”.

O encontro também contou com a presença de Moacir Pereira, vice-Prefeito de Presidente Tancredo Neves; José Alves, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Joelson Santos, Presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas do município; Deuclécio Dedra, Presidente da CFR-PTN; Juscelino Macedo, Líder da Aliança Cooperativa Estratégica da Mandioca – da qual faz parte a Casa Familiar -; Mauricio Medeiros e Clovis Faleiro, respectivamente, Presidente Executivo e Relações Institucionais da Fundação Odebrecht.

Após a solenidade na CFR-PTN, os representantes da Semp Toshiba se dirigiram às instalações da Fazenda Juliana, em Igrapiúna (BA), onde visitaram as obras da Unidade de Beneficiamento de Peixe da Cooperativa dos Aquicultores de Águas Continentais e a futura sede da Casa Familiar das Águas.

Parceria
Além da aquisição de computadores portáteis, o convênio com a Semp Toshiba também prevê a implantação de dez laboratórios de informática em áreas contempladas pelo Plano Nacional de Banda Larga – Presidente Tancredo Neves é uma delas - e investimentos para os projetos socio-produtivos desenvolvidos pela Casa Familiar. “Hoje é um dia importante por consolidar a parceria e trazer tecnologia para a zona rural. Esses equipamentos representam uma oportunidade para cada jovem, onde as informações disponíveis no mundo virtual poderão se transformar em resultados”, afirma Clovis.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital