Comunicação

09h49

Multiplicando Conhecimentos

Resultados e desafios do PDIS marcam visitas do mês de novembro. Cuauhtémoc Cárdenas, Presidente da Fundação para a Democracia, no México, é um dos destaques

Para conhecer os resultados e desafios do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDIS), representantes de diversas instituições visitaram a região. Confira quem trocou experiências no mês de novembro:

07 de novembro: Roberta Martins, representando a equipe do Prêmio ECO, esteve na região para conhecer a Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm), uma das vencedoras da iniciativa. A agenda também contemplou passagem pela Casa Familiar Rural de Igrapiúna e Assentamento Margarida Alves, em Ituberá (BA).

09 de novembro: Membros da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) visitaram o Edifício Sede da Odebrecht, em Salvador (BA), para assistir uma apresentação sobre o PDIS, visando parceria em benefício de agricultores e aquicultores familiares. Pela FAO estiveram presentes: José Graziano, Diretor Geral, Gustavo Chianca, Assistente do Representante da FAO no Brasil, e Rodrigo Castaneda, Assessor Especial do Diretor Geral.

10 de novembro: Maria Ignacia Arcaya e Sofia Perazzo, representantes do Grupo Cisneros, estiveram no Edifício Sede da Odebrecht, em Salvador (BA), para conhecer as ações realizadas no Baixo Sul e a visão de Responsabilidade Social da Organização Odebrecht.

14 de novembro: Um Acordo de Cooperação foi formalizado entre a empresa Semp Toshiba e a Fundação Odebrecht durante solenidade realizada na Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN). Um dos resultados dessa parceria possibilitou a entrega de 102 notebooks para os educandos de três turmas da Casa Familiar. Após a cerimônia, os representantes da Semp Toshiba se dirigiram às instalações das Fazendas Reunidas Vale do Juliana, em Igrapiúna (BA), onde visitaram as obras da Unidade de Beneficiamento de Peixe da Cooperativa dos Aquicultores de Águas Continentais e a futura sede da Casa Familiar das Águas.

17 de novembro: Integrantes da ABB Brasil conheceram as ações em andamento no Baixo Sul, com destaque para as iniciativas apoiadas pelo Programa Tributo ao Futuro. João Gomes, Vice-Presidente ABB Brasil, e Marisa Cesar, Diretora de Comunicação e Marketing, visitaram a região acompanhados pelo Presidente Executivo e o responsável por Relações Institucionais da Fundação Odebrecht, respectivamente Mauricio Medeiros e Clovis Faleiro.

28 e 29 de novembro: o filho do fundador do Partido da Revolução Democrática do México, Cuauhtémoc Cárdenas, também Presidente da Fundação para a Democracia, foi acompanhado por Carlos Heredia, Diretor de Estudos Internacionais, e Ricardo López, Consultor em Políticas Públicas para o Desenvolvimento, além de integrantes da Organização Odebrecht e da Fundação Odebrecht. A visita, que contemplou passagem pelo Edifício Sede, em Salvador (BA), e instituições no Baixo Sul, possibilitou o compartilhamento das ações realizadas na região e a visão de Responsabilidade Social da Odebrecht.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital