Comunicação

10h41

Último mês do ano é marcado por troca de experiências

Uma das visitas contou com a presença de integrantes do Walmart Brasil, que conversaram com produtores de palmito de pupunha do assentamento Mata do Sossego

Durante o ano, membros de diferentes instituições, nacionais e internacionais, conheceram de perto as iniciativas e ações integradas ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDIS). Confira abaixo as visitas que encerraram 2011:

07 de dezembro: para participar da solenidade de formatura da primeira turma da Escola de Instrução Militar (EsIM), o General de Divisão Gonçalves Dias, Comandante da 6ª Região Militar, cumpriu agenda no município de Igrapiúna (BA), onde estão localizadas a Casa Jovem e a própria EsIM. Leia mais.

08 de dezembro: alunos do Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia (UFBA) visitaram a sede da Associação Guardiã da Área de Proteção Ambiental do Pratigi (Agir), na Serra da Papuã, em Ibirapitanga (BA). Com a oportunidade, tiveram acesso às práticas desenvolvidas nos municípios que compõem a Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi em relação a planejamento e ecologia da paisagem.

08 e 09 de dezembro: José Vivaldo Mendonça, Diretor Executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e seu assessor Lans Almeida conheceram as instituições que fazem parte da Aliança Cooperativa Estratégica da Mandioca. Na ocasião, conversaram com jovens da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN) e, ao visitarem o Centro Vocacional de Tecnologias Territoriais, os representantes da CAR confirmaram a importância da análise de solo para obter melhores resultados na produção agrícola.

14 de dezembro: o Presidente do Walmart Brasil, Marcos Samaha, acompanhado de Camila Valverde, Diretora de Sustentabilidade e Paulo Mindlin, Presidente do Instituto Walmart, visitaram as cooperativas e casas familiares que compõem as Alianças Cooperativas Estratégicas da mandioca, do palmito e da construção civil. Durante a viagem, ouviram relatos de vida dos moradores e produtores rurais do assentamento Mata do Sossego, em Igrapiúna.

17 de dezembro: estudantes do curso Tecnológico em Cooperativa da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) estiveram nas instalações da Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan), onde vivenciaram os conceitos sobre cooperativismo, e da CFR-PTN, para conhecerem o modelo da Pedagogia da Alternância.

19 de dezembro: as instituições da Aliança Cooperativa Estratégica da Piaçava - Casa Familiar Agroflorestal (Cfaf), Cooperativa das Produtoras e Produtores Rurais da APA do Pratigi (Cooprap) e a fábrica de vassouras Indústria Cidadã - foram foco da visita de Françoise Cochaud, Conselheira de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França no Brasil. A Conselheira também cumpriu agenda na Agir, onde assistiu a uma breve explanação sobre o PDIS.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital