Revista IstoÉ Dinheiro destaca Organização Odebrecht como uma das 50 Empresas do Bem

Publicação reconhece programa fomentado pela Fundação Odebrecht na região do Baixo Sul da Bahia

A Revista IstoÉ Dinheiro publicou, em sua última edição, a lista das “50 Empresas do Bem”. Entre as selecionadas está a Organização Odebrecht pelo apoio ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDIS), fomentado pela Fundação Odebrecht. A iniciativa foi escolhida na categoria “Parcerias”.

O PDIS conta com mais de 30 parceiros que investiram, apenas em 2011, cerca de R$ 100 milhões no programa. “O tecido social se fortalece quando temos a oportunidade de governos, sociedade civil e empresas atuarem juntos e contribuírem para a promoção do desenvolvimento e crescimento com sustentabilidade”, garante Mauricio Medeiros, Presidente Executivo da Fundação Odebrecht.

De acordo com IstoÉ Dinheiro, ao longo dos anos a discussão sobre questões sociais deixou de ser exclusiva de agentes governamentais, e empresas dos mais variados setores passaram a prestar atenção nesse tema. Exemplo disso é a realização em junho da conferência Rio +20, que pretende discutir as estratégias para enfrentar o aquecimento global e garantir a sustentabilidade do planeta.

Para ter acesso à lista completa das 50 Empresas do Bem, acesse: Na Mídia