Interação que motiva

Líder Empresarial da Braskem, Carlos Fadigas, acompanhado por Vice-Presidentes, conhece ações fomentadas no Baixo Sul. Agenda possibilitou troca com jovens agricultores e diálogo sobre visão de futuro com Norberto Odebrecht

Representantes de diferentes instituições conheceram o Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS). Confira quem trocou experiências no mês de setembro:

14 e 15 de setembro: representantes do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo do Baixo Sul da Bahia (Ides) estiveram no bairro planejado Reserva do Paiva, um empreendimento da Odebrecht Realizações Imobiliárias, em Recife (PE). Na ocasião, conheceram os projetos sociais executados pela obra em parceria com a Associação Geral da Reserva do Paiva e Odebrecht Transport. Estabelecer um intercâmbio com o município do Cabo de Santo Agostinho (PE) foi o foco da agenda, que contemplou passagem pela comunidade quilombola Onze Negras, localizada na região.

18 e 19 de setembro: a jornalista Samantha Maia, da Revista Carta Capital, interagiu com educandos da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN). Durante a visita, Samantha entrevistou jovens e percorreu as estruturas da CFR-PTN e da Cooperativa dos Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves. A pauta foi motivada pelo aniversário de dez anos da Casa, comemorado em agosto.

18 e 19 de setembro: Delcy Machado Filho, Diretor de Sustentabilidade da Odebrecht Peru, esteve no Edifício-Sede da Odebrecht, em Salvador (BA), para conhecer as ações fomentadas no Baixo Sul da Bahia, por meio do PDCIS. Foi acompanhado por Mauricio Medeiros, Presidente Executivo da Fundação, que apresentou o Programa.

21 de setembro: integrantes da Mectron Engenharia, empresa que faz parte da Odebrecht Defesa e Tecnologia, visitaram as instituições ligadas à Aliança Cooperativa da Mandioca e Fruticultura, localizadas em Presidente Tancredo Neves (BA). A agenda possibilitou a troca de conhecimentos com as iniciativas apoiadas pelo Programa Tributo ao Futuro.

21 e 22 de setembro: o Líder Empresarial da Braskem, Carlos Fadigas, acompanhado por Vice-Presidentes da instituição, esteve no Baixo Sul da Bahia para conhecer as ações em andamento na região. A programação contemplou passagem pela unidades beneficiadoras de palmito, peixe, farinha, frutas e amido; Colégio Estadual Casa Jovem; Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves e Cooperativa dos Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves. O segundo dia de visita foi marcado por um bate-papo com Norberto Odebrecht, Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht.

28 de setembro: Hideyuki Nabeshima, membro do Conselho e Vice-Presidente Executivo da Mitsubishi Corporation no Japão, esteve no Edifício-Sede da Odebrecht, em Salvador (BA). Nabeshima trocou informações e contribuições sobre o desafio do desenvolvimento com crescimento sustentável da sociedade mundial, como responsável por Responsabilidade Social Empresarial nos negócios da Mitsubishi.

Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.