Comunicação

15h01

Construção de novas relações

Agendas contemplam conversas com produtores rurais e passagem por suas propriedades. Dentre os destaques, confira a vinda de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Para findar 2012, representantes de diferentes instituições reservaram espaço em suas agendas para conhecer as iniciativas do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS), fomentado pela Fundação Odebrecht e parceiros. Confira as visitas do último mês do ano:

3 e 4 de dezembro: representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) - Renato Brito, Coordenador Geral de Sustentabilidade Ambiental, e os consultores Moacir Medrado e Ricardo Viana - vivenciaram os projetos das instituições ligadas ao PDCIS e estiveram nas propriedades de produtores rurais cooperados. Com a viagem, os visitantes buscaram identificar parceiros para integrar o Projeto Agricultura Sustentável para o Desenvolvimento Rural. Conduzida pelo MAPA, a iniciativa se propõe a fazer investimentos em agricultura de baixo carbono implantada para reduzir a pobreza e evitar o desflorestamento.

5 de dezembro: Glória Josefina Valenzuelana, Ministra da Educação da República Dominicana, esteve no Edifício Sede da Odebrecht, em Salvador (BA), para visitar o Núcleo da Cultura Odebrecht e assistir a uma apresentação sobre o PDCIS, conduzida por Waldeck Ornélas, Assessor de Planejamento da Fundação Odebrecht.

06 de dezembro: após assinatura de convênio com a Casa Familiar das Águas e a Cooperativa dos Aquicultores de Águas Continentais, integrantes do Walmart Brasil seguiram para o Baixo Sul com o propósito de conhecer os trabalhos dessas instituições, que fazem parte da Aliança Cooperativa Estratégica da Aquicultura. Na ocasião, os visitantes Eduardo Pereira, Gerente de Peixaria do Nordeste, Radi Batista, Gerente do Clube do Produtor, e Heraldo Peixoto, Gerente de Produtos, ainda conheceram áreas de cultivo de dois produtores de tilápia da região.

06 de dezembro: estudantes do curso de Administração da Faculdade Zacarias de Góes foram recebidos pela equipe do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia para trocarem conhecimentos sobre como se realiza o planejamento de administração financeira dos projetos vinculados ao PDCIS.

12 de dezembro: jovens da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves, da turma do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, visitaram o Núcleo de Cultura da Odebrecht e Biblioteca Herta Odebrecht, ambos localizados no Edifício Sede da Odebrecht, em Salvador (BA). Objetivo foi conhecer a história da Odebrecht e suas unidades, incluindo a Fundação Odebrecht.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital