Comunicação

16h42

Integração com Walmart fortalece cooperados

Tem início comercialização de filé de tilápia na rede Bompreço em capitais do Nordeste

Uma das ações de inclusão social, geração de trabalho e renda e sustentabilidade da Walmart, é o programa Clube dos Produtores. A iniciativa busca proporcionar o acesso dos pequenos e médios produtores ao mercado de varejo, desenvolvendo fornecedores regionais com base no comércio justo.

Nesse contexto, a empresa acaba de firmar parceria com a Cooperativa dos Aquicultores de Águas Continentais (Coopecon), localizada na região do Baixo Sul da Bahia, para o fornecimento de filé de tilápia. Desde outubro, mais de dez toneladas já foram comercializadas para a rede de supermercados Bompreço em todo o Nordeste, e em outubro, a parceria foi ampliada para o fornecimento às lojas do Sudeste. “Por meio do Clube, buscamos a transformação social e a fixação dos produtores em suas comunidades”, ressalta Radi Batista, Gerente de Agronegócio do Nordeste e Responsável pelo Programa da Walmart.

A parceria foi firmada durante visita de representantes da Walmart no mês de setembro. Eles conheceram as instalações da Unidade de Beneficiamento de Pescado, que agrega valor aos cultivos dos 53 associados da Coopecon. Recentemente, a indústria foi certificada pelo Serviço de Inspeção Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o que permite a comercialização de produtos de origem animal em território nacional e internacional.
José Raimundo Oliveira, associado e Presidente do Conselho Deliberativo da Coopecon, comemora. “A comercialização do pescado em grandes redes de supermercado é uma ótima oportunidade de venda para nós”, destaca.

De acordo com Batista, o investimento de uma indústria de primeira linha na zona rural colabora para o melhor aproveitamento da mão de obra local. “Isso alimenta um ciclo virtuoso que transforma a vida de pessoas simples com o legado mais antigo que fez o ser humano evoluir: o trabalho”, pontua.
 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital