Comunicação

15h50

Sodexo firma parceria com Cooperativa dos Aquicultores de Águas Continentais

Filé de tilápia será fornecido para unidades baianas de uma das maiores empresas de serviços de alimentação do mundo

A Sodexo, líder mundial em Qualidade de Vida, firmou parceria com a Cooperativa dos Aquicultores de Águas Continentais (Coopecon). Cerca de 100 kg de filé de tilápia serão fornecidos mensalmente para os restaurantes administrados pela Sodexo na Bahia.
A multinacional opera em mais de 80 países e está presente no Brasil há mais de 30 anos. Atua em empresas, escolas, universidades, hospitais e clínicas buscando fornecer produtos saudáveis, aplicando normas rigorosas de qualidade. Até 2015, pretende adquirir apenas peixes e frutos do mar que estejam ligados a iniciativas sustentáveis.

O restaurante do Edifício Sede da Odebrecht, em Salvador, que atende a cerca de 300 pessoas diariamente, será um dos locais de destinação da tilápia. Segundo Ava Mesquita, Gerente da Unidade Operacional e Nutricionista, por ser cultivada em tanques-rede, seu sabor é mais neutro e a versatilidade para o preparo de diferentes pratos é grande. “Os produtos vindos do campo são mais saudáveis para os consumidores. Do ponto de vista nutricional, o peixe possui alto valor proteico, associado a pouca quantidade de gordura, sendo bem recomendada para uma alimentação mais leve e saudável”, afirma Ava.


Cerca de 63 associados fazem parte da Coopecon atualmente

Fruto da mobilização social de piscicultores e famílias da zona rural, a Coopecon está ligada ao Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS), fomentado pela Fundação Odebrecht junto a parceiros públicos e privados.

A cooperativa reúne cerca de 63 associados, contribuindo para o desenvolvimento da atividade aquícola no Baixo Sul da Bahia. O desafio é generalizar a prática da aquicultura, aliando inclusão social à geração de trabalho e renda. “As parcerias comerciais e institucionais contribuem para o cumprimento da nossa missão, que é oferecer ao consumidor final um pescado certificado e de alta qualidade”, relata José Raimundo Santos, Presidente do Conselho Deliberativo da Coopecon.

Os produtos da cooperativa já são comercializados também em grandes redes de varejo, entre elas, Walmart, Cencosud, que está à frente do GBarbosa, Perini, Mercantil Rodrigues e Exceler Pescados.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital