Comunicação

11h08

UNESCO declara 2016 o Ano Internacional do Entendimento Global

Casas Familiares apoiadas pela Fundação Odebrecht e associadas ao PEA UNESCO agregaram a temática em suas atividades no currículo integrado

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) proclamou 2016 como o Ano Internacional do Entendimento Global. A proposta é unir a sociedade em prol de uma compreensão profunda, ainda que prática, da maneira com que todos os povos podem conviver de forma mais sustentável. A ênfase será na elaboração de estratégias para projetos locais específicos que tenham visibilidade de alcance mundial.

Para o Secretário-Geral do Conselho Internacional de Filosofia e Ciências Humanas e membro coordenador da iniciativa, Luiz Oosterbeek, o ano tem um objetivo central: “Pensar a sustentabilidade do planeta”. Nesse sentido, o Programa de Escolas Associadas da UNESCO no Brasil escolheu a temática como meta para 2016. A justificativa, segundo informações contidas no site do Programa, se deve à proximidade com o eixo estratégico central que deve orientar o trabalho de todas as escolas associadas: a cidadania planetária.


A ideia é que os estudantes percebam as consequências do comportamento cotidiano no planeta e que discutam estilos de vida, de modo a torná-los mais sustentáveis

Integrantes do PEA UNESCO desde o ano passado, quando receberam a certificação das mãos da Coordenadora do PEA Unesco no Brasil, Myriam Tricate (clique aqui e saiba mais), as Casas Familiares Agroflorestal, Rural de Igrapiúna e Rural de Presidente Tancredo Neves, apoiadas pela Fundação Odebrecht, deverão discutir a temática com seus alunos ao longo do ano. A ideia é que os estudantes percebam as consequências do comportamento cotidiano no planeta e que discutam estilos de vida, de modo a torná-los mais sustentáveis.

As Casas Familiares fazem parte do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade, iniciativa da Fundação Odebrecht que fomenta a educação, aliada à geração de trabalho e renda com cidadania e respeito ao meio ambiente.

*Com informações do site PEA - UNESCO

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital