Comunicação

15h23

Mais que livros

Entenda como a Tecnologia Empresarial Odebrecht é disseminada para integrantes e beneficiários de projetos da Fundação Odebrecht

Oportunizar a transformação por meio dos seus programas sociais é o que move a Fundação Odebrecht. Com ações concentradas na região do Baixo Sul da Bahia, apoia projetos voltados à educação de jovens, geração de trabalho e renda, cidadania e meio ambiente.  Opera também como um elo importante que une os integrantes do Grupo com a Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO). Por meio do Programa Editorial, que administra mais de 60 títulos, a instituição é a responsável por editar e comercializar as obras que sistematizam a cultura do Grupo Odebrecht.

Criado em 1983, quando Norberto Odebrecht cedeu os direitos autorais de seu legado teórico, o Programa conta com seis obras em circuito comercial. A venda acontece por meio do site da Fundação. Dada a capilaridade internacional do Grupo, os livros – impressos e digitais – têm versões em inglês e espanhol, a exemplo de “Sobreviver, Crescer e Perpetuar”, símbolo maior da TEO para integrantes, parceiros e empresários. Integram ainda publicações como “Influenciar e Ser Influenciado”, coleção que reúne a transcrição de palestras de Norberto Odebrecht documentando experiências de vida e de trabalho que originaram muitas das ideias que sustentam a tecnologia empresarial.

“Ao valorizar e disseminar a cultura Odebrecht, por meio dos livros, criamos oportunidades de acesso a novos conhecimentos e ainda beneficiamos o público direto das nossas ações, uma vez que a receita obtida é revertida para os projetos que fomentamos”, ressaltou Fabio Wanderley, Superintendente da Fundação. Indo além do repasse financeiro, beneficiários de instituições educacionais apoiadas no Baixo Sul recebem uma formação embasada nos princípios da TEO, aprendendo as mesmas estratégias empresariais aplicadas na Odebrecht. Robenilson dos Santos, 21 anos, hoje Técnico em Agropecuária, elabora e segue um Programa de Ação (PA) com metas a serem alcançadas ao longo do ano nos seus cultivos de aipim e banana-da-terra. Para ele, a TEO é a “base de tudo”. “é um ensinamento para vida”, argumenta.


Alunos de Casa Familiar Rural apoiada pela Fundação Odebrecht:
TEO é estudada e aplicada durante a formação

Ainda não tem toda a coleção da TEO? Clicando aqui, você tem acesso ao Catálogo de Livros!

 

 

 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital