Comunicação

09h12

Mobilizações do Tributo ao Futuro são realizadas em negócios do Grupo Odebrecht em todo Brasil

Campanha anual mobiliza centenas de Integrantes para contribuir com a educação de adolescentes para o desenvolvimento sustentável

Para fortalecer a cultura da doação e a participação de Integrantes Odebrecht, mobilizações da campanha 2018/19 do Tributo ao Futuro estão acontecendo desde outubro nas empresas que compõem o Grupo. Como forma de estimular o engajamento nesta ação de responsabilidade social promovida pela Fundação Odebrecht (FO), as atividades seguem apresentando o Tributo e seu propósito de viabilizar a educação de adolescentes do Baixo Sul da Bahia para o desenvolvimento sustentável.

Ao todo, mais de 400 Integrantes já foram impactados por meio de estandes montados no Escritório Odebrecht Salvador (EOBA), Edifício Odebrecht São Paulo (EOSP) e em escritórios da Atvos no estado do Rio de Janeiro, entre outras localidades. No espaço dedicado ao Tributo, é possível mergulhar na experiência educacional que alia teoria e práticas agrícolas por meio de vídeo 360º e ainda fazer, na hora, uma doação aos projetos.


Ação do Tributo ao Futuro reforça a iniciativa para Integrantes da Atvos

Além dessas ações, duas visitas de Integrantes da Braskem na Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN), uma das instituições de ensino apoiadas pela Fundação e que recebe recursos doados via Tributo ao Futuro, foram realizadas nos meses de outubro e novembro. “Conheci o Tributo por meio de uma palestra que aconteceu na Braskem, em São Paulo, onde um jovem apoiado foi convidado a contar suas experiências. A partir de então, fiquei muito tocada e passei a contribuir, mas não conhecia de perto. Agora, depois de visitar, posso dizer que o que mais me chamou atenção foi o poder de transformação desses jovens e das suas famílias, a maturidade e os valores deles, com conceitos muito parecidos com o que a Braskem tem”, comenta Liriane Gandini, Integrante de Químicos e Vinílicos da Braskem, durante sua visita à Casa Familiar no início de novembro.

“A captação de recursos durante a campanha permite que as inciativas apoiadas pela Fundação Odebrecht possam realizar ainda mais projetos educacionais com adolescentes”, afirma Thiago Maciel, responsável pelo Tributo ao Futuro. As doações são destinadas a três Casas Familiares que fazem parte do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS): a CFR-PTN, a Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I) e a Casa Familiar Agroflorestal (Cfaf).


Integrantes da Braskem fazem imersão na rotina da CFR-PTN 

Para Quionei Araújo, Diretor da CFR-PTN, receber apoiadores na instituição é uma oportunidade para mostrar o trabalho realizado e seus impactos. “é uma satisfação que eles conheçam melhor o espaço que apoiam. A educação muda e transforma o ser humano. Tenho visto isso ao longo dos anos. é um apoio que faz com que essas pessoas realizem sonhos. O ponto mais importante não é o investimento que se coloca, mas a crença no que os alunos podem fazer”, disse.

Ao longo da visita, os próprios estudantes guiaram os Integrantes Braskem pelos espaços da escola, mostrando os locais onde colocam em prática o que aprendem e falaram sobre o trabalho que realizam com suas famílias e comunidades, multiplicando o conhecimento aprendido. “Os apoiadores nos ajudam a alcançar novas oportunidades. Receber visitantes aqui é mostrar a nossa realidade. Quando as pessoas têm a experiência de dialogar com os alunos, veem que o investimento que fazem tem resultado”, explica Edson Santos, estudante do terceiro ano de formação da CFR-PTN.

A Braskem realizou ainda, no dia 13 de novembro, o Dia D – uma mobilização em suas unidades com o objetivo de estimular a contribuição ao Tributo ao Futuro. Durante a ação, os Agentes do Futuro – Integrantes voluntários responsáveis por engajar os colegas na campanha – atuaram ainda mais fortemente em prol de incentivar a cultura da doação no seu ambiente de trabalho.

A campanha deste ano do Tributo ao Futuro segue até o dia 30 de novembro. Acesse www.tributoaofuturo.com e contribua com a educação de centenas de adolescentes do Baixo Sul da Bahia.  

 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital