Governança

Conformidade

A política de Conformidade da Fundação Odebrecht envolve regras e diretrizes de conduta dos Integrantes em relação à fornecedores, parceiros e a sociedade em geral, sempre pautada em uma atuação ética, íntegra e transparente. Abordar o tema é trazer uma resposta às questões mais atuais da sociedade, como orientações sobre boas práticas, como lidar com conflitos de interesses e a melhor maneira de se relacionar com outros integrantes, parceiros, fornecedores e prestadores de serviço.

Essa política estabelece a estrutura do Sistema de Conformidade, com o objetivo de aprimorar continuamente os processos e controles internos da Fundação Odebrecht, com foco no atendimento às leis vigentes. Tal sistema é dividido em três pilares: i) prevenção, ii) detecção e iii) remediação, que são cobertos por dez diferentes elementos, e boa parte se refere à prevenção, uma vez que prevenir é sempre melhor e menos oneroso do que remediar.

No entanto, por melhor que seja a prevenção, ela pode não ser suficiente para eliminar riscos. Por isso, existem medidas de detecção e remediação. Uma vez detectada uma exposição a risco, ela deve ser rapidamente tratada de acordo com sua natureza e a sua gravidade. Os dez elementos do sistema estão detalhados abaixo.

2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital