Fundação Odebrecht lança livro sobre Voluntariado Juvenil

Fundação Odebrecht lança livro sobre Voluntariado Juvenil. A publicação foi especialmente produzida para a instrumentalização dos educadores do Programa Serviço Civil Voluntário da Secretaria Especial de Direitos Humanos.

Pioneira no Brasil na área do Protagonismo Juvenil, a Fundação Odebrecht também foi uma das primeiras instituições brasileiras a incentivar o voluntariado entre os jovens, através do Programa de Formação de Adolescentes Voluntários, criado em 1993. Os conceitos e práticas construídos ao longo de dez anos de apoio a programas de voluntariado juvenil em vários estados brasileiros estão agora reunidos no livro “Juventude, solidariedade e voluntariado”, de autoria da educadora Vilma de Souza.

A publicação foi especialmente produzida para a instrumentalização dos educadores do Programa Serviço Civil Voluntário da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Governo Federal e do Ministério do Trabalho e Emprego. Noventa exemplares foram doados durante o evento de capacitação, realizado sob a coordenação do Instituto Aliança entre os dias 30 de marco e 02 de abril, em Brasília. No total, foram produzidas mil cópias do livro, que serão distribuídas gratuitamente.

A produção da obra integra o Programa Editorial da Fundação Odebrecht, que visa  sistematizar as experiências adquiridas durante os seus projetos sociais, transformando-as em materiais educativos que podem ser utilizados como guias para a reaplicação dessas ações em outros programas.

Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.