15h16

Grupo de franceses conhece Casa Familiar Rural na Fazenda Novo Horizonte

A Casa Familiar Rural (CFR) recebeu no dia 06 de novembro a visita de 25 franceses, na Fazenda Novo Horizonte, município de Tancredo Neves.

Compartilhe
Tamanho do texto

A Casa Familiar Rural (CFR) recebeu no dia 06 de novembro a visita de 25 franceses, na Fazenda Novo Horizonte, município de Tancredo Neves. O grupo foi composto por monitores, diretores e ex-alunos de Casas Familiares da França, que desejavam conhecer o modelo utilizado no Brasil.

Os franceses foram acompanhados durante a visita por Pierre Gilly, animador do programa Casa Familiar Rural no Brasil, que irá proferir palestra no Seminário Internacional “Educação para Desenvolvimento Sustentável: desafios e oportunidades que vêm do campo”. O evento, organizado pela Fundação Odebrecht, acontece no dia 07 de dezembro. Leia mais.

As Casas Familiares Rurais tiveram origem na França em 1937, propondo a adoção de uma formação profissional aliada à educação tradicional. O modelo só chegou ao Brasil 50 anos depois. A Casa Familiar Rural localizada na Fazenda Novo Horizonte é um dos projetos do Programa DIS Baixo Sul, que oferece aos jovens uma formação integral, adequada à sua realidade, fomentando o sentido de comunidade e melhorando sua qualidade de vida.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital