16h29

Alunos da CFR ganham livros sobre Turismo

A Associação dos Municípios do Baixo Sul (AMUBS) e a Prefeitura de Presidente Tancredo Neves viabilizaram junto à BAHIATURSA a entrega à Casa Familiar Rural, no último dia 17 de novembro.

Compartilhe
Tamanho do texto

A Associação dos Municípios do Baixo Sul (AMUBS) e a Prefeitura de Presidente Tancredo Neves viabilizaram junto à BAHIATURSA a entrega à Casa Familiar Rural, no último dia 17 de novembro, de 70 livros para os alunos, 10 manuais para Professores e 05 Fitas de Vídeo do Projeto de Turismo, Patrimônio e Cidadania “Embarque Nessa”.

Os materiais visam conscientizar os alunos sobre a importância socioeconômica e cultural do turismo; sensibilizar para valorização e proteção do patrimônio natural e cultural do nosso País; mostrar aos jovens que o turismo é uma atividade geradora de grande diversidade de renda e trabalho; preparar os estudantes para serem multiplicadores na comunidade e; incentivar o respeito ao turista.

Após a iniciação dos alunos da Casa Familiar Rural para o turismo, os mesmos irão repassar os conhecimentos adquiridos em sala de aula para as comunidades, através de encontros com as Associações de Pequenos Produtores Rurais locais, objetivando fomentar o Turismo Rural como alternativa de renda e trabalho.

Está iniciativa faz parte de um conjunto de ações que estão sendo realizadas pelo Grupo Gestor de Turismo de Presidente Tancredo Neves, composto inicialmente por representantes da Prefeitura Municipal, Casa Familiar Rural, CDL, COOPATAN, IDC, ONG OCAI e apoio da AMUBS.

O Grupo Gestor tem como propósito o desenvolvimento de forma integrada e sustentável do Turismo no município e estará organizando um café da manhã para Empresários no próximo dia 01 de dezembro, visando discutir o tema e ampliar as representatividades.

 

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital