Casa Jovem forma primeira turma de Ensino Médio

O dia 18 de dezembro foi de festa para professores e alunos do Colégio Casa Jovem. A primeira turma de Ensino Médio colou grau em uma cerimônia realizada na Quadra Jovem, com a presença de Marcelo Walter, líder do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul (IDES), Maurício Medeiros, superintendente da Fundação Odebrecht, e Norberto Odebrecht, presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht.

Professores e familiares dos 28 alunos que concluíram o Ensino Médio também compareceram a colação de grau, que marca a consolidação dos trabalhos realizados no Colégio Casa Jovem. Uma missa em Ação de Graças, ministrada pelo padre Tanúbio, e um coquetel também fizeram parte das comemorações pela formação da primeira turma. Para a coordenadora pedagógica da Casa Jovem, professora Simone Magalhães, a formação desses jovens é um sonho realizado através de muito trabalho, destacando o papel dos professores no processo de educação dos alunos.

No dia 23 de dezembro comemora-se dois anos da assinatura do decreto de criação da Casa Jovem. O projeto tem como objetivo desenvolver uma educação rural de qualidade e gratuita, orientada para o trabalho agrícola e não-agrícola, capacitando professores locais e proporcionando aos alunos padrões educacionais de qualidade que possam contribuir para enriquecer o padrão cultural e os conhecimentos de suas famílias.