IDC finaliza 2005 com mais de 33 mil documentos emitidos

O Instituto Direito e Cidadania (IDC) fecha o ano de 2005 com a emissão de mais de 33.700 mil documentos e 4.249 propriedades regularizadas. Em funcionamento desde outubro de 2003, o IDC já realizou um total de 92 mil atendimentos em todos os 11 municípios que compõem o Baixo Sul da Bahia.

O IDC fortaleceu a estrutura de 700 unidades-família, organizou e capitalizou fundos do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e implementou um programa de formação de novos jovens talentos em diversas áreas. O IDC trabalha para a promoção da Justiça e cidadania e já capacitou 250 Conselheiros de Municipais de Direitos e 200 jovens agentes de cidadania. Além de emitir documentação, também fornece orientação jurídica gratuita.

O Instituto Direito e Cidadania integra o DIS Baixo Sul - Programa de Desenvolvimento Integrado do Baixo Sul da Bahia - uma parceria entre a Fundação Odebrecht, o Governo da Bahia, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul (IDES) e a Associação dos Municípios do Baixo Sul (AMUBS), com o apoio do Tribunal de Justiça o Estado da Bahia e da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Governo Federal.

Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.