Fundação Odebrecht é tema do Programa Ação

Os projetos do Programa DIS Baixo Sul serão tema do Programa Ação, da TV Globo, apresentado por Serginho Groisman. A equipe de jornalismo do programa esteve visitando o Baixo Sul da Bahia de 9 à 13 de janeiro, para fazer as gravações, acompanhados por Luciano Bonaccini – responsável pela área de elaboração de projetos do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul (IDES).

A Casa Familiar Rural e do Mar e as cadeias produtivas da aqüicultura e mandioca foram os focos das filmagens. No final de janeiro, o líder do IDES, Marcelo Walter, irá gravar em estúdio, junto com Serginho Groisman, a entrevista para o programa.

Segundo Bonaccini, o "entrosamento da equipe de filmagem com as pessoas que participam dos projetos do DIS Baixo Sul foi muito bom". Foram feitas imagens no Estuário de Torrinhas e na Fazenda Novo Horizonte, incluindo passagens aéreas de pontos turísticos do município de Ituberá.

O Programa Ação é exibido todos os sábados, às 7h30 (horário de Brasília), com reapresentação no Canal Futura domingo, às 7h da manhã e quinta-feira, meia-noite e meia. O Programa especial sobre o DIS Baixo Sul está previsto para ir ao ar em fevereiro.