Casa Familiar Rural recebe Bispo Dom Luciano

Bispo da Arquidiocese de Mariana (MG) conhece projeto da Casa Familiar Rural em Presidente Tancredo Neves.

Para conhecer a Casa Familiar Rural (CFR) do Programa DIS Baixo Sul, o Bispo da Arquidiocese da cidade de Mariana (Minas Gerais), Dom Luciano Mendes de Almeida, visitou a região do Baixo Sul da Bahia no dia 17 de fevereiro.

Acompanhado pela projetista social da Diocese de Mariana, Daniela Gerhard, e pelo diretor do Instituto AXIS, Áriston Silva, o Bispo também conheceu o Campo Demonstrativo de Tecnologias para o Cultivo da Mandioca (parceria com a Embrapa), a Fábrica de Farinha e a Fábrica de Farelo de Folha da Coopatan (Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves).

Dom Luciano foi Bispo auxiliar na Arquidiocese de São Paulo e responsável pela Pastoral do Menor (1976-1988). Trabalhou como secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por dois mandatos (1979-1986), além de assumir a presidência da CNBB entre 1987 e 1995. O Bispo destacou a organização e o entusiasmo de líderes e alunos envolvidos no projeto da CFR. Ele pretende desenvolver um programa semelhante em Mariana visando a formação integral de jovens, mesclando ensino teórico e capacitação profissional-ambiental.

Acompanharam a visita o Superintendente da Fundação Odebrecht, Maurício Medeiros; a consultora da Fundação, Tânia Almeida; o Líder Executivo do IDES, Marcelo Walter; e o Líder das Casas Familiares, Clóvis Faleiro.