Designer Hans Donner visita Fundação Odebrecht

A Fundação Odebrecht recebeu o designer austríaco Hans Donner no dia 23 de fevereiro.

O designer austríaco Hans Donner é conhecido internacionalmente pelo seu trabalho na TV, criando as mais famosas aberturas de programas, inclusive, o lendário logotipo da Rede Globo – rabiscado em um guardanapo, em pleno vôo.

Sempre com trabalhos paralelos, que incluem, por exemplo, a sua paixão pelo tempo e pelos relógios, Hans agora está se dedicando a projetos sociais. Criou recentemente o Instituto Hans e Donner. O objetivo é formar jovens carentes em designer gráfico, explorando a história do Brasil como fonte de inspiração e como forma de reforçar o orgulho nacional. “Vamos fazer do Brasil o nosso país” é o slogan do Instituto.

Hans visitou a Fundação Odebrecht no dia 23 de fevereiro. Foi recepcionado pelo Superintendente da Fundação, Maurício Medeiros, e pela Coordenadora de Comunicação e Relações Institucionais, Marta Castro. O encontro proporcionou ao designer conhecer os projetos da Fundação e trocar idéias sobre investimento social.

“Transformar anos de história em um lugar para passear é fantástico”, afirmou o Hans ao visitar a exposição comemorativa pelos 40 anos da Fundação Odebrecht, instalada no edifício-sede da Odebrecht, em Salvador. O Núcleo da Cultura também foi percorrido por Hans. “Vocês são um exemplo”, acrescentou ele depois de aprender um pouco mais sobre a trajetória da Organização Odebrecht.

Sites interessantes: