Coordenadora pedagógica da CFR participa de Congresso Internacional

Joana Almeida, coordenadora pedagógica da Casa Familiar Rural, participa do I Congresso Internacional de Pedagogia Social e Simpósio de Pós-Graduação.

O I Congresso Internacional de Pedagogia Social e Simpósio de Pós-Graduação - evento organizado pela Faculdade de Educação da USP, em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie e o Centro Universitário FMU - acontece entre os dias 8 e 11 de março, em São Paulo – SP. O congresso pretende contrapor as linhas teóricas dominantes na área de Pedagogia Social no Brasil e na Europa, discutindo os seus pressupostos teóricos e metodológicos, sua estrutura curricular, a pesquisa e a formação de recursos humanos.

Entre os trabalhos selecionados para apresentação, está o “Casa Familiar Rural (CFR) e Educação no Campo”, da professora e coordenadora pedagógica, Joana Almeida. Será feita uma exposição com banner durante todos os dias do evento, além de uma apresentação oral no Simpósio de Pós-Graduação, juntamente com mais 18 pesquisadores.

Joana vai apresentar os resultados obtidos no projeto da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves para o comitê científico do Congresso. “O programa da CFR está em fase de validação do seu programa pedagógico. Nada melhor do que termos o reconhecimento e a apreciação da Academia”, afirma.