17h59

Fundação Odebrecht recebe a visita de representantes do governo mexicano

Combate à pobreza é discutido por representantes de governo mexicano em visita à Fundação Odebrecht.

Compartilhe
Tamanho do texto

Para conhecer o trabalho da Fundação Odebrecht, suas ações e resultados, representantes do governo mexicano do Estado de Miochacán visitaram à Bahia entre os dias 9 e 11 de março. Fizeram parte da comitiva a Secretária de Desenvolvimento Social, Graciela Andrade, o Sub-Secretário de Desenvolvimento Social, Raul Silva e a Presidenta da Comissão Estatal de Pesca, Catalina Rosas Monge.

No dia 9, eles conheceram o edifício-sede da Odebrecht, em Salvador, sendo recebidos por Marta Castro, Coordenadora de Comunicação e Relações Institucionais da Fundação Odebrecht, e Jorge Gavino, líder da Cadeia Produtiva da Mandioca, um dos projetos do Programa DIS Baixo Sul.

A passagem pela sede incluiu a visita à amostra comemorativa pelos 40 anos da Fundação e ao Núcleo da Cultura Odebrecht. Os representantes ouviram sobre as ações realizadas pela Fundação na região do Baixo Sul da Bahia para a geração de trabalho e distribuição de renda, conservação ambiental, prática da cidadania e promoção da educação rural de qualidade.

Graciela Andrade destacou a importância do cumprimento das metas do milênio como forma de criar uma democracia mais participativa na América Latina. Já Catalina Monge mostrou um interesse especial pelos trabalhos da Cadeia Produtiva da Aqüicultura, questionando sobre o sistema de criação de tilápias em ambiente estuarino e tanques-redes.

Nos dias 10 e 11, o grupo viajou para o Baixo Sul acompanhados pelo Diretor de contratos da CNO México, Fernando Martins e Jorge Gavino. Conheceram de perto os projetos das cadeias produtivas da mandioca e aqüicultura e o modelo das Casas Familiares.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital