21h35

Jovens da CFR e CFM participam do Fórum FAAP

Cinco jovens das Casas Familiares Rural e do Mar participam do II Fórum FAAP de Discussão Estudantil.

Compartilhe
Tamanho do texto

Entre os dias 28 de abril e 1º de maio, quatro alunos da Casa Familiar Rural (CFR) e um da Casa Familiar do Mar (CFM) – projetos do Programa DIS Baixo Sul - estarão em São Paulo participando do II Fórum FAAP de Discussão Estudantil. Robson Kisaki, monitor da CFR, e Clóvis Faleiro, Diretor-Executivo das Casas Familiares Rural e do Mar, acompanham os jovens.

Iniciativa da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), o evento simula uma reunião da Organização das Nações Unidas (ONU). Reúne estudantes do Ensino Médio de todo país para debater temas de relevância mundial como educação, meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

Os jovens baianos representam a Grécia e participam dos debates nos grupos do Comitê de Desarmamento e Segurança Internacional, Comitê Econômico e Financeiro, Conselho de Segurança e Organização Mundial do Comércio.

Terminadas as discussões, todo o material produzido será encaminhado ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) - que representa a ONU no Brasil – numa tentativa de implementar as propostas.

No dia 2 de maio, os jovens visitam a Fundação Kellogg e se encontram com o Diretor para a América Latina e Caribe, Francisco Tancredi.

[Na foto, Mariene Barbosa, aluna da CFR selecionada para participar do Fórum FAAP]

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital