Jovens empresários marcam presença no Fórum FAAP

Cinco jovens das Casas Familiares Rural e do Mar representaram a Bahia no II Fórum Estudantil da FAAP.

Entre os dias 28/04 e 01/05, aconteceu em São Paulo o II Fórum Estudantil da FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado. Estiveram presentes 362 estudantes do Ensino Médio, em sua maioria de escolas particulares de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A Bahia foi representada por cinco jovens: quatro alunos da Casa Familiar Rural e um da Casa Familiar do Mar. O evento é uma simulação da Assembléia das Nações Unidas, onde os estudantes vivenciam uma reunião da ONU, representando os interesses de diversos países, debatendo assuntos atuais relacionados a direitos humanos, segurança internacional, terrorismo, migração, entre outros temas. Os jovens baianos representaram a Grécia.

Durante a abertura do Fórum, Rubens Ricupero, diretor da Faculdade de Economia da FAAP e membro do Conselho de Administração da Odebrecht S.A, destacou sua satisfação com a presença dos jovens das Casas Familiares, afirmando que o projeto “é uma notável experiência que vem sendo executada pela Odebrecht, formando empresários rurais”.

Na cerimônia de encerramento, Clóvis Faleiro, Diretor Executivo da CFR e CFM, falou sobre o trabalho da Fundação Odebrecht, o Programa DIS Baixo Sul e a experiência das Casas Familiares Rural e do Mar. “A presença dos jovens no evento da FAAP foi uma experiência rica, alargando suas visões de mundo, ampliando o horizonte de suas perspectivas”, declarou Clóvis.

O evento teve a publicação de um jornal com a cobertura diária das discussões. No último dia, foi feita uma entrevista com os jovens das Casas Familiares, destacando-se os resultados obtidos pelos projetos do Programa DIS Baixo Sul.

Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.