22h01

Parceria mostra primeiros resultados

Responsáveis pelo Programa de Desarollo Social, Productivo y Ambiental de La Entrada apresentam primeiras ações.

Compartilhe
Tamanho do texto

O Programa de Desarollo del Capital Humano, Productivo y Ambiental de La Entrada - uma parceria entre a Fundacion Lann Nobis, a Odebrecht Equador e a Fundação Odebrecht - já está dando seus primeiros passos.

Em um encontro realizado no dia 02 de maio, no edifício-sede da Odebrecht em Salvador, Biagio Cersocimo, Responsável Administrativo e Financeiro da Odebrecht Equador, apresentou os resultados iniciais alcançados junto à comunidade de La Entrada, localizada na península de Santa Helena, província de Guayas, Equador. As ações implantadas foram narradas em busca de contribuições para um melhor desenvolvimento do projeto.

A parceria entre as três Instituições foi assinada em dezembro de 2004 com o objetivo de levar para o Equador o modelo do Programa DIS Baixo Sul - desenvolvido pela Fundação Odebrecht na região do Baixo Sul da Bahia.  As iniciativas até agora executadas em La Entrada contemplam os capitais produtivo e humano. Uma associação de pescadores trabalha na implantação de uma Cadeia Produtiva da Aqüicultura, para cultivo de pepino do mar, entre outras espécies nativas, comprometidas pelo extrativismo predatório praticado na região.

Os modelos das Casas Familiares e Casa Jovem também estão migrando para o Equador. A comunidade está totalmente envolvida no processo e já foi identificada a escola que será adaptada ao modelo Casa Jovem.

Representando a Fundação Odebrecht, participaram da reunião Maurício Medeiros, Superintendente; Marta Castro, Coordenadora de Comunicação, e Flávia Veiga, Assistente de Comunicação. Também estiveram presentes o líder do IDES, Marcelo Walter; a líder do Programa em La Entrada, Sol Damerval; a Coordenadora do Programa, Ana Carolina Sandoval e Jose Real (Apoio no Programa).


Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital