Documentário sobre DIS Baixo Sul é finalista do Prêmio Ethos de Jornalismo

Na categoria “Mídia Eletrônica Televisão”, o documentário sobre DIS Baixo Sul, produzido pela Bahia Cinema & Vídeo, concorre com programas da TV Globo e TV Cultura ao prêmio Ethos de Jornalismo.

O documentário DIS Baixo Sul, produzido pela Bahia Cinema & Vídeo em parceria com a Fundação Odebrecht, é um dos finalistas do 6º Prêmio Ethos de Jornalismo na categoria Mídia Eletrônica Televisão. A série do Bom Dia Brasil (TV Globo), "Um Bom Negócio" e o projeto "Balanço Social", da TV Cultura, concorrem com o documentário do DIS Baixo Sul que foi exibido pela TV Salvador, canal UHF da Rede Bahia de Comunicação.

A próxima etapa para escolha dos vencedores será a votação do júri especial, formado por Beth Carmona, Caio Túlio Costa, Ricardo Noblat, Miguel Jorge e Carlos Eduardo Lins da Silva. Os vencedores de cada categoria serão anunciados no dia 21 de junho, durante a Conferência Internacional 2006, do Instituto Ethos, que acontece de 19 a 22 de junho, em São Paulo.

Serão premiados trabalhos nas categorias rádio, televisão, revista, jornal e mídia digital. Ao todo, foram selecionados pelo Instituto Ethos 16 trabalhos dos 103 inscritos. Os finalistas são:

Categoria Mídia Digital: "Revista Online Responsabilidadesocial.com", "Portal Setor 3" e "Envolverde Revista Digital".

Categoria Mídia Eletrônica Rádio: Rádio CBN - "Mundo Sustentável", Bandnews FM - "Coluna sobre Sustentabilidade e Inovação" e Rádio Eldorado AM - "15 Anos do Código de Defesa do Consumidor".

Categoria Mídia Eletrônica Televisão: TV Globo - Bom Dia Brasil - série "Um Bom Negócio", TV Cultura - projeto "Balanço Social" e TV Salvador - documentário e programetes "DIS Baixo Sul".

Categoria Mídia Impressa Jornal: Jornal Valor Econômico - "Empresa e Comunidade", Jornal da Tarde - "Faço Parte", Jornal O Estado de Minas - "Prazer (Em) Ajudar" e Jornal O Globo - "Razão Social".

Categoria Mídia Impressa Revista: Revista Exame - "Guia Exame de Boa Cidadania Coorporativa", Revista "Adiante" e Revista Época - série "Trabalho Escravo".