Representantes do DIS Baixo Sul participam de evento na França

O 1º Encontro da Cooperação Internacional Descentralizada/Federativa Franco-Brasileira teve a participação de três representantes do DIS Baixo Sul.

Entre os dias 22 e 24 de maio, foi realizado o 1º Encontro da Cooperação Internacional Descentralizada/Federativa Franco-Brasileira, na cidade de Marselha, na França. Marcelo Walter, líder do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia (IDES), Antônio Carlos Viard, consultor da Fundação Odebrecht e Francisco Pereira, advogado da Associação de Municípios do Baixo Sul da Bahia (AMUBS) foram convidados para participar do evento, como representantes do Programa DIS Baixo Sul.

O evento é o resultado do trabalho conjunto e da união de esforços dos governos brasileiro e francês. O objetivo do encontro, além de avaliar a atual situação de cooperação entre os países, é definir as possíveis áreas de intervenção e os métodos a serem adotados. Foram realizadas oficinas sobre gestão territorial, economia solidária, cooperação científica, desenvolvimento urbano e inclusão social.

Marcelo Walter ressalta a troca de experiências como o principal benefício trazido pelo evento. “Aprendemos com eles como trabalham áreas de proteção ambiental e como lidam com questões de território e passamos nossa experiência em desenvolver de forma sustentável uma região”, diz.

Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.