09h24

Biofábrica de Plântulas de Pupunha é inaugurada em Camamu

O Governador Paulo Souto esteve presente na inauguração da Biofábrica que permitirá o fornecimento de plântulas e mudas com garantia de qualidade.

Compartilhe
Tamanho do texto

Foi inaugurada no dia 9 de junho a Biofábrica de Plântulas de Pupunha, no município de Camamu, Baixo Sul da Bahia. Sua implantação permitirá o fornecimento de plântulas e mudas com garantia de qualidade para o cultivo de palmito.

O Governador da Bahia, Paulo Souto, esteve presente na inauguração e afirmou que a Biofábrica ajudará a expandir a produção de pupunha e outras culturas locais na região.

Com capacidade para germinação de 11 toneladas de sementes e produção de 2,6 milhões de plântulas, a Biofábrica foi construída com recursos da Seagri - Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia. O financiamento para implantação da estrutura física foi de R$ 277 mil. Recursos utilizados para compra de sementes, insumos, germinação de plântulas, formação de mudas e coordenação de pessoal também foram aportados pela Seagri.

A Biofábrica integra a Cadeia Produtiva do Palmito, desenvolvida na região e liderada pela Coopalm - Cooperativa de Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia. A Coopalm reúne 172 unidades-família (cerca de 860 pessoas) envolvidas no plantio direto do palmito de pupunha. Atende cooperados dos municípios de Valença, Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna, Piraí do Norte, Ibirapitanga e Camamu.

 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital