09h57

Mais de 2800 atendimentos prestados no DIS Cidadão em Ituberá

Ação itinerante do IDC ofereceu à população de Ituberá serviços como emissão de documentação civil básica.

Compartilhe
Tamanho do texto

O dia 23 de julho foi de muito trabalho para dezenas de voluntários no município de Ituberá, Baixo Sul da Bahia. O DIS Cidadão ofereceu diversos serviços à comunidade, como emissão de documentação civil básica, alistamento militar, mediação em conflitos e palestras de educação ambiental.

Atendimentos nas áreas de saúde da criança, da gestante e estética (corte de cabelo e manicure) foram realizados. Atividades esportivas e culturais também fizeram parte da ação. Todo o trabalho buscou promover a democratização do acesso à justiça e cidadania, expandindo e divulgando os serviços do Instituto Direito e Cidadania (IDC) entre as comunidades do Baixo Sul.

A Prefeitura de Ituberá apoiou o DIS Cidadão, viabilizando o acesso da população ao local do evento, disponibilizando um carro de som para divulgação dos serviços oferecidos, entre outras ações. Ruas foram fechadas e um palco foi montado para apresentações culturais, como a da Banda Boca de Lata. Todas as ações para promoção de saúde, estética e educação ambiental foram realizadas com o apoio de funcionários da prefeitura.

No total, 2820 atendimentos foram realizados, com emissão de 150 carteiras de identidade, 94 carteiras de trabalho e 281 cadastros de pessoa física (CPF). Ações para promoção da saúde bucal beneficiaram 388 pessoas e mais 149 foram examinadas para definição do tipo sanguíneo.

Os Integrantes da Organização Odebrecht, Ivette Guimarães (Odeprev), José Messias Santos e Florêncio Maia (CNO), aceitaram o convite para participar como voluntários do DIS Cidadão. “Foi um evento maravilhoso. Pessoas simples e humildes puderam ser ajudadas. Percebi que é um trabalho social muito relevante para todos”, relatou Ivette.

Confira a cobertura do DIS Cidadão, no mês de abril, em Boipeba - clique aqui.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital