10h49

APA do Pratigi é foco de projeto que será submetido ao Comitê do FUMIN

Encontro avança na construção do Programa de "Fomento de la producción integrada y ambientalmente sustentable".

Compartilhe
Tamanho do texto

Avançar com a criação do Programa de Fomento de la producción integrada y ambientalmente sustentable. Este é o objetivo do encontro entre representantes do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Fundação Odebrecht e Ides (Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia), entre os dias 24 a 27 de julho.

A comissão do BID, formada por Daniel Shepherd e Antonio Gaspar, chegou à Bahia para construir, em conjunto com a equipe do DIS Baixo Sul, o projeto que será submetido ao Comitê de Doadores do FUMIN (Fundo Multilateral de Investimento). O projeto estará focado na conservação da APA do Pratigi e trabalhará o conceito da geração de trabalho e renda como forma de promover o desenvolvimento sustentável e diminuir os impactos ambientais.

A agenda do encontro concentrou-se na visita ao Baixo Sul da Bahia, com passagens por Torrinhas (Cadeia Produtiva da Aqüicultura), Pratigi (Cadeia Produtiva da Piaçava) e Ituberá (IdesOCT). Ocorreu a visita à indústria de produção de palmito em conserva da AMBIAL (Cadeia Produtiva do Palmito).

“Com a viabilização deste projeto, esperamos ampliar os recursos aplicados no DIS e focar na consolidação e ampliação da base produtiva da região”, explica a Coordenadora de Comunicação e Relações Institucionais, Marta Castro.

O BID foi fundado em 1959 e, atualmente, é a principal fonte de financiamento multilateral para projetos de desenvolvimento econômico, social e institucional, além de programas de promoção do comércio e integração regional na América Latina e no Caribe.

Mais informações:
BID - https://www.iadb.org/index.cfm?language=portuguese
FUMIN - https://www.iadb.org/mif/v2/spanish/index.html

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital