11h13

Rafael Lucchesi visita projetos do DIS Baixo Sul

Nos dias 18 e 19 de agosto, o Secretário de Ciência e Tecnologia cumpriu uma extensa agenda de visitas aos projetos do Programa DIS Baixo Sul.

Compartilhe
Tamanho do texto

“Esta é uma experiência extraordinária de educação pelo trabalho, focada em uma visão produtiva de sustentabilidade econômica, capacitação com preocupação ambiental e respeito às tradições comunitárias”. Com estas palavras, o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti), Rafael Lucchesi, definiu o Programa DIS Baixo Sul. Nos dias 18 e 19 de agosto, o Secretário conheceu alguns dos projetos do DIS, como a Casa Familiar Rural (CFR) e as cadeias produtivas da mandioca, palmito e aqüicultura.

Alexandre Paupério (Fapesb), Sérgio Góes e Adalberto Cantalino (Secti) acompanharam o Secretário durante a visita. Eles conversaram com os jovens da CFR - na Fazenda Novo Horizonte, município de Presidente Tancredo Neves - e conheceram o campo de pesquisa da mandioca, além das fábricas de farinha e farelo de folha. Em Ituberá, visitaram a unidade de beneficiamento de palmito da Ambial e a sede do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia (Ides).

“A região do Baixo Sul tem um grande potencial produtivo, um capital humano muito significativo, além de um ativo ambiental importante. Apesar disto, os indicadores de desenvolvimento humano e social não são dos melhores, mas há um enorme potencial para se desenvolverem a partir de projetos como este”, afirmou Lucchesi.

Acompanharam o Secretário durante a visita ao Baixo Sul o Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht e Presidente de Honra da Odebrecht S.A, Norberto Odebrecht, o Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, Maurício Medeiros, e o Diretor Executivo do Ides, Marcelo Walter.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital