11h46

Videoconferência entre dez municípios discute ações no Baixo Sul da Bahia

Realizada simultaneamente em dez municípios e organizada pela Seplan, Videoconferência focou os trabalhos realizados pelo DIS Baixo Sul.

Compartilhe
Tamanho do texto

Uma ação da Rede Planejamento reuniu representantes do governo da Bahia e Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul (Ides) para discutir as ações do Programa DIS Baixo Sul. A videoconferência, organizada pela Secretaria do Planejamento (Seplan), conduziu um debate em tempo real sobre os resultados e principais desafios do DIS, o qual foi apresentado por Marcelo Walter, Diretor Executivo do Ides, diretamente de Valença.

O Coordenador do DIS Baixo Sul, Jackson Ornelas, e o Secretário da Amubs, Francisco Pereira, também participaram das apresentações. O público presente nos centros de videoconferência - em Alagoinhas, Itaberaba, Guanabi, Texeira de Freitas, Jacobina, Paulo Afonso, Bom Jesus da Lapa, Barreiras e Irecê - interagiram durante o evento com perguntas sobre as perspectivas de crescimento do DIS e a relação com as comunidades beneficiadas.

Cerca de 25 pessoas marcaram presença no centro localizado no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador. Na abertura dos trabalhos, a Chefe de Gabinete da Seplan, Drª Fátima Ferreira, explicou que a Rede Planejamento é voltada para a articulação das prioridades do Plano Estratégico da Bahia e está orientada por uma perspectiva regional através do fortalecimento do planejamento participativo.

Marcelo Walter destacou que a mais importante contribuição do modelo DIS Baixo Sul é sua atuação sinérgica e coordenada entre as diversas instâncias: governo, instituições privadas e sociedade civil organizada. Já Francisco Pires ressaltou que, atualmente, os onze municípios que compõem o Baixo Sul trabalham e pensam de forma conjunta, entendendo a região como um todo que precisa estar integrado para alcançar bons resultados.

Fechando a apresentação, Jackson Ornelas citou os parceiros envolvidos no Programa e suas contribuições. “Oportunidades de trabalho e renda são criadas como resultado dessas parcerias, potencializando o DIS”, concluiu.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital