11h27

Segunda edição do livro Protagonismo Juvenil é lançada em Salvador

Um coquetel, realizado dia 1º de setembro, marcou o lançamento do livro Protagonismo Juvenil - Adolescência, Educação e Participação Democrática.

Compartilhe
Tamanho do texto

Um coquetel realizado no edifício-sede da Odebrecht, no dia 1º de setembro, marcou o lançamento da segunda edição do livro “Protagonismo Juvenil - Adolescência, Educação e Participação Democrática”.  A obra é uma co-edição FTD/Fundação Odebrecht e foi re-lançada após o encontro de empresários baianos organizado pelo GIFE e sediado pela Fundação.

“Protagonismo Juvenil” é assinado pelo pedagogo Antonio Carlos Gomes da Costa, presidente da Modus Faciendi e consultor independente da UNICEF e da OIT, e por Maria Adenil Vieira, doutora em educação e diretora executiva do Instituto Aliança.

O livro trata da força transformadora dos adolescentes, da criação de espaços para o diálogo franco entre jovens e adultos e da promoção de oportunidades para a expressão criativa e responsável do seu potencial. Traça de forma pioneira a trajetória histórica do protagonismo juvenil, além de reunir leituras de outros pesquisadores e depoimentos de jovens.

O conceito de protagonismo juvenil, praticado pela Fundação Odebrecht desde 1988, está largamente empregado no Plano Nacional de Juventude, atualmente em discussão no Congresso Nacional.

Vendas: https://www.ftd.com.br/v4/detalhado.cfm?item_cod=12690105

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital