11h52

Acordo de cooperação levará a tilápia estuarina para EUA e Europa

Assinada entre o Promo e o Ides, parceria comercializará a Tilápia estuarina Coopemar para os EUA e países da Europa.

Compartilhe
Tamanho do texto

Está prevista para início de 2007 a comercialização da Tilápia estuarina Coopemar para os EUA e países da Europa. A exportação será possível graças à assinatura do acordo de cooperação técnica assinado entre o Promo – Centro Internacional de Negócios da Bahia e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul (Ides).

A parceria irá facilitar o escoamento da produção da Cooperativa Mista de Marisqueiros, Pescadores e Aqüicultores do Baixo Sul, que lidera a cadeia produtiva da aqüicultura na região. Integrantes da área comercial do Ides e da Coopemar já foram capacitados, através do Programa Oficinas de Comércio Exterior, para promover a internacionalização da Tilápia estuarina e seus derivados. Também ocorreram rodadas de negociação com compradores europeus.

Pesquisas de mercado serão realizadas para identificar potenciais importadores. Um road show, espécie de exposição itinerante, está previsto para acontecer nos EUA, maior mercado consumidor de tilápia do mundo.

O comércio de filé de peixe movimentou US$ 6 bilhões em 2003. Os principais compradores são os Países Baixos, EUA, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Espanha, Itália, Dinamarca e Bélgica, cujas importações representaram 72% do total mundial.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital