11h45

Drª Aneli Franzmann conhece cadeias produtivas do DIS Baixo Sul

Os resultados das cadeias produtivas da mandioca, aqüicultura e palmito foram apresentados à Diretora do MDIC, Drª Aneli Franzmann.

Compartilhe
Tamanho do texto

Foram apenas algumas horas entre visitas aos projetos e sobrevôos pelo Baixo Sul da Bahia, mas o suficiente para apresentar as cadeias produtivas do DIS para a Dra. Aneli Dacas Franzmann, Diretora do Departamento das Indústrias Intensivas em Mão-de-Obra e Recursos Naturais da Secretaria do Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Coordenadora de 60 Arranjos Produtivos Locais (APL), Drª Aneli conheceu os projetos produtivos do DIS Baixo Sul, objetivando a construção de apoios na produção, certificação e exportação das riquezas geradas pelas cooperativas locais. Sua primeira parada foi no município de Presidente Tancredo Neves, quando visitou a Fábrica de Farelo de Folha. Em seguida, a Diretora sobrevoou o estuário de Torrinhas, onde se desenvolvem as atividades da Cadeia Produtiva da Aqüicultura, e conheceu as instalações da Ambial, indústria prestadora de serviços para a Coopalm.

Já em Salvador, uma reunião focada na atuação da Cadeia Produtiva da Aqüicultura discutiu formas de mobilizar parceiros do MDIC, convergindo apoios aos projetos do DIS, como a criação de uma unidade de beneficiamento para a tilápia estuarina. O trabalho prevê a busca por apoios de empresas varejistas para o escoamento da produção das cadeias produtivas.

Especialista em Administração Pública e Recursos Humanos, Drª Aneli é também Diretora dos Fóruns de Competitividade das Cadeias Produtivas Têxtil e Confecções, Couros, Calçados e Artefatos, Gemas, Jóias e Afins, Indústria de Carnes e Fórum Setorial de Franquia. É representante do MDIC em mais de trinta órgãos consultivos, além de coordenadora da Secretaria Executiva do Fórum Nacional dos Secretários de Estado Indústria e Comércio.

Acompanharam a visita: Norberto Odebrecht, Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht e Presidente de Honra da Odebrecht S.A; Maurício Medeiros,  Presidente Executivo da Fundação; Hebe Meyer, Assessora da Presidência da Fundação; Marcelo Walter, Diretor Executivo do IDES; Joaquim Cardoso, Diretor da OCT; Pedro Paulo, Diretor da Casa Jovem e; o General Moura Barreto.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital