Rain Trust e IDES assinam contrato de parceria estratégica

Entidade americana sem fins lucrativos, a Rain Trust Foundation passa a apoiar as ações do IDES no Baixo Sul da Bahia.

Apoiar as ações coordenadas pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDES) no Baixo Sul da Bahia. Este é o objetivo do acordo de parceria estratégica assinado entre a entidade americana sem fins lucrativos, Rain Trust Foundation, e o IDES, no dia 11 de setembro.

Representada pelo seu Presidente, David K. Plattner, a Rain Trust se comprometeu a atuar em sinergia com o IDES, apoiando na geração de trabalho e renda, incentivando métodos de produção auto-sustentáveis e não agressivos ao meio ambiente.

A Rain Trust possui capacidade técnica e experiência na obtenção de recursos financeiros no mercado internacional, principalmente entre países da América e Europa. A entidade passa a apoiar na busca por alternativas de escoamento e exportação dos produtos das cadeias produtivas do Programa DIS Baixo Sul, buscando, principalmente, formas de comercialização no modelo fair trade (comércio justo).

A colaboração também se estende à elaboração de um plano de aproveitamento para os créditos de carbono nas áreas de influência dos projetos do DIS. Cabe à Rain Trust planejar, implementar e comercializar os Certificados de Crédito de Carbono na região.

Estiveram presentes à assinatura do contrato o Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht e Presidente de Honra da Odebrecht S.A, Norberto Odebrecht, e o Presidente Executivo da Fundação, Maurício Medeiros.