Campanha "Dia Fundo Amigo" é realizada em 10 de outubro

Fundação Odebrecht apóia iniciativa que visa aumentar os recursos financeiros destinados aos Fundos da Infância e da Adolescência em todo o País.

O Pró-Conselho Brasil é um fórum nacional de Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente, órgãos públicos criados pela Lei 8.069 de 1990 para desenvolver políticas públicas relacionadas com o tema.

Em todo o Brasil, projetos que ajudam a realizar os sonhos da juventude são fomentados pelos Fundos da Infância e da Adolescência (FIA), administrados por aqueles Conselhos, que podem receber destinações de parte do Imposto de Renda devido por Pessoas Jurídicas e também por Pessoas Físicas.

Um dos projetos do Pró-Conselho Brasil é o Dia Fundo Amigo, realizado em 10 de outubro e apoiado pela Fundação Odebrecht. Trata-se de uma ação coordenada e articulada que visa aumentar os recursos financeiros destinados aos Fundos para a infância em todo o País, contribuindo para o aprimoramento de sua gestão, estimulando e orientando a criação dos Fundos em todas as cidades do País que já constituíram seus Conselhos Municipais.

A Campanha Dia Fundo Amigo tem como público-alvo as Empresas (por meio de suas federações e associações), o Poder Judiciário, Contabilistas, Pessoas Físicas com potencial de destinação de recursos e o Poder Público. Busca, entre diversas ações, divulgar a Lei do FIA, orientar e estimular pessoas físicas e jurídicas a destinar recursos do Imposto de Renda devido para os Fundos, incentivar os Estados e os municípios na destinação de recursos do orçamento público para os FIA e preparar os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente para captar recursos de todas as fontes previstas em lei.

Em novembro, será iniciado o Programa Tributo ao Futuro, realizado pela Fundação Odebrecht, que irá viabilizar destinações do Imposto de Renda pelos Integrantes da Organização Odebrecht aos FIA apoiados no Baixo Sul da Bahia.

Sobre o Dia Fundo Amigo:

Sobre o Programa Tributo ao Futuro: