14h59

Campanha "Dia Fundo Amigo" é realizada em 10 de outubro

Fundação Odebrecht apóia iniciativa que visa aumentar os recursos financeiros destinados aos Fundos da Infância e da Adolescência em todo o País.

Compartilhe
Tamanho do texto

O Pró-Conselho Brasil é um fórum nacional de Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente, órgãos públicos criados pela Lei 8.069 de 1990 para desenvolver políticas públicas relacionadas com o tema.

Em todo o Brasil, projetos que ajudam a realizar os sonhos da juventude são fomentados pelos Fundos da Infância e da Adolescência (FIA), administrados por aqueles Conselhos, que podem receber destinações de parte do Imposto de Renda devido por Pessoas Jurídicas e também por Pessoas Físicas.

Um dos projetos do Pró-Conselho Brasil é o Dia Fundo Amigo, realizado em 10 de outubro e apoiado pela Fundação Odebrecht. Trata-se de uma ação coordenada e articulada que visa aumentar os recursos financeiros destinados aos Fundos para a infância em todo o País, contribuindo para o aprimoramento de sua gestão, estimulando e orientando a criação dos Fundos em todas as cidades do País que já constituíram seus Conselhos Municipais.

A Campanha Dia Fundo Amigo tem como público-alvo as Empresas (por meio de suas federações e associações), o Poder Judiciário, Contabilistas, Pessoas Físicas com potencial de destinação de recursos e o Poder Público. Busca, entre diversas ações, divulgar a Lei do FIA, orientar e estimular pessoas físicas e jurídicas a destinar recursos do Imposto de Renda devido para os Fundos, incentivar os Estados e os municípios na destinação de recursos do orçamento público para os FIA e preparar os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente para captar recursos de todas as fontes previstas em lei.

Em novembro, será iniciado o Programa Tributo ao Futuro, realizado pela Fundação Odebrecht, que irá viabilizar destinações do Imposto de Renda pelos Integrantes da Organização Odebrecht aos FIA apoiados no Baixo Sul da Bahia.

 

Newsletter
Receba nossas novidades
Basta informar seu nome e melhor e-mail.
preload
2018 - 2020. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital