15h44

Assinado convênio entre Odebrecht e Prefeituras do Baixo Sul da Bahia

Cerimônia contou com a presença do Presidente da Labor, Prefeitos e Secretárias de Educação dos municípios que serão beneficiados no Baixo Sul.

Compartilhe
Tamanho do texto

No dia 16 de outubro, foi realizada a cerimônia de assinatura do convênio entre a Associação dos Municípios do Baixo Sul da Bahia (Amubs), o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia (Ides), a Associação Educacional Labor e a Odebrecht, que beneficiará professores da rede municipal de nove municípios do Baixo Sul da Bahia.

A assinatura aconteceu no edifício sede da Odebrecht em Salvador. Ao todo, 250 docentes efetivos de escolas públicas e mais 20 agentes multiplicadores serão formados através do projeto “Capacitação de Educadores Municipais do Baixo Sul”. Serão beneficiados professores dos municípios de Presidente Tancredo Neves, Taperoá, Cairu, Nilo Peçanha, Piraí do Norte, Igrapiúna, Camamu, Ibirapitanga e Maraú.

A Organização Odebrecht investirá R$ 197.420,00 em ações de orientação, planejamento, infra-estrutura, hospedagem e material didático para o curso. As nove prefeituras, em contrapartida, disponibilizarão R$ 216.000,00.

Representando a Labor, estiveram presentes o Presidente Ariovaldo Carmignani, a Gerente Administrativo, Marina das Graças Moraes e a Gerente de Projetos, Marlene Rodrigues. Em seu discurso, o Presidente da Labor disse que uma pequena revolução está se iniciando no Baixo Sul da Bahia e que o projeto será um marco na história da educação na região.

Ito Meireles, Presidente da Amubs, agradeceu o empenho e comprometimento das prefeituras. “Nosso trabalho é buscar formas de melhorar a qualidade de vida da população. Melhorar a educação é um grande passo”, disse. Já Márcio Polidoro, Diretor de Comunicação Empresarial da Odebrecht S.A, reafirmou a preocupação da Organização Odebrecht com o social. “Também esperamos que esse trabalho represente resultados concretos para Baixo Sul”, afirmou Polidoro.

Também participaram do evento os Prefeitos e as Secretárias de Educação dos municípios envolvidos, o Diretor Executivo do Ides, Marcelo Walter, e o Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht, Norberto Odebrecht.

 

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital