15h35

Segunda unidade-móvel do Cozinha Brasil é entregue à comunidade

O Programa Cozinha Brasil já ofereceu aulas de educação alimentar para mais de 6.700 alunos na Bahia e irá beneficiar a população do Baixo Sul.

Compartilhe
Tamanho do texto

No dia 17 de outubro, durante uma solenidade realizada no edifício sede da Odebrecht, foi entregue à comunidade baiana a segunda unidade-móvel do Sesi Cozinha Brasil, patrocinada pela Odebrecht. O investimento permitirá ao SESI duplicar o número de vagas nos cursos realizados em todo o estado.

O programa Cozinha Brasil, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria da Bahia (SESI-Ba), já ofereceu aulas de educação alimentar para mais de 6.700 alunos no estado. Durante o curso, são ensinadas dicas para aproveitar integralmente os alimentos, resultando numa alimentação mais saudável e econômica.

A sinergia entre os objetivos do programa Cozinha Brasil e as ações sociais da Odebrecht foi ressaltada pelo Diretor de Comunicação da Odebrecht, Márcio Polidoro. “O Cozinha Brasil leva às comunidades educação alimentar de qualidade, melhorando as condições de saúde e gerando trabalho e renda. Esta parceria é uma oportunidade de mostrarmos um pouco da nossa crença no ponto de vista social”, afirmou.

Jorge Lins Freire, Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, lembrou que esta é a segunda unidade-móvel do Cozinha Brasil financiada pela Odebrecht, destacando a importância de parcerias para que o programa aconteça. O Presidente do Conselho Nacional do SESI, Jair Meneguelli, citou a importância dos alunos e professoras e o empenho nas atividades, gerando resultados concretos. “Agradecemos a todos os que estão aqui aprendendo e àquelas que ensinam, nossas nutricionistas, companheiras que acreditam neste projeto”, disse Meneguelli.

Uma parceria entre o SESI e a Fundação Odebrecht também irá beneficiar os 11 municípios da região do Baixo Sul da Bahia, para onde o programa será levado em ações itinerantes. A comunidade terá aulas sobre segurança alimentar, educação nutricional, redução de desperdício e economia doméstica.

Também participaram do evento Manoelito Souza, Superintendente do SESI Bahia; José Cabral, Diretor Executivo da Federação das Indústrias do Estado da Bahia; Alex Mansur, Gerente de Responsabilidade Social do Deptº Nacional do SESI, além do Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht e Presidente de Honra da Odebrecht S.A, Norberto Odebrecht, e o Presidente Executivo do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia (Ides), Marcelo Walter.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital