15h29

Noite de autógrafos marca o lançamento do livro “Protagonismo Juvenil” em SP

Os autores Antonio Carlos Gomes da Costa e Maria Adenil Vieira participaram do lançamento no dia 18 de outubro.

Compartilhe
Tamanho do texto

Reencontros e bate-papos animados marcaram o lançamento da segunda edição do livro “Protagonismo Juvenil - Adolescência, Educação e Participação Democrática” no dia 18 de outubro, em São Paulo. O evento foi realizado na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos, em Pinheiros.

Os autores, professor Antonio Carlos Gomes da Costa e a educadora Maria Adenil Vieira, participaram do evento e distribuíram autógrafos. O público presente teve a oportunidade de conversar com os escritores, que contaram um pouco sobre a motivação em escrever o livro e o trabalho de criação da obra. “É um orgulho compartilhar este momento com tantos amigos queridos e conhecer educadores comprometidos com a causa”, disse o professor Antonio Carlos.

Maria Adenil lembrou que a Fundação Odebrecht foi a primeira Instituição no país a falar em protagonismo juvenil e a reunir pensadores para discutir e aprofundar a temática. “Este momento está sendo muito especial, pois estamos reunindo aqui algumas das pessoas que fizeram parte da história da Fundação, envolvidas na questão do protagonismo juvenil”, declarou Maria Adenil.

Uma co-edição FTD/Fundação Odebrecht, “Protagonismo Juvenil” trata da força transformadora dos adolescentes, da criação de espaços para o diálogo franco entre jovens e adultos e da promoção de oportunidades para a expressão criativa e responsável do seu potencial. O livro traça de forma pioneira a trajetória histórica do protagonismo juvenil, além de reunir leituras de outros pesquisadores e depoimentos de jovens.
 
Mais informações:

Título: Protagonismo Juvenil
Autores: Antonio Carlos Gomes da Costa e Maria Adenil Vieira
Formato: 21 x 28 cm
Páginas: 344
Onde comprar: https://www.ftd.com.br/v4/detalhado.cfm?item_cod=12690105
Obra de formação, destinada a professores e educadores.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital