16h21

Aliança busca melhorar a qualidade da educação pública no país

Compromisso "Todos Pela Educação" mobiliza gestores públicos da educação, iniciativa privada e sociedade civil.

Compartilhe
Tamanho do texto

Efetivar o direito à Educação pública de qualidade para que em 2022, bicentenário da Independência do Brasil, todas as crianças e jovens tenham acesso a um ensino básico de qualidade, que os prepare para os desafios do século XXI. Esta é a missão do Compromisso Todos Pela Educação, uma aliança de esforços da sociedade civil, iniciativa privada e gestores públicos com o propósito de melhorar a qualidade da educação pública no país.

A Fundação Odebrecht oficializou sua adesão ao movimento em outubro. Um encontro realizado no dia 19, na sede da ONG Faça Parte, em São Paulo, reuniu representantes baianos do terceiro setor e empresas como a Rede Bahia, Cipó, Braskem, EletroCooperativa e Fundação Odebrecht, além do Secretário Municipal de Educação, Ney Campello, resultando na formação do comitê baiano de apoio a causa.

Todos Pela Educação objetiva o cumprimento, até 07 de setembro de 2022, de cinco metas: 1. toda criança e jovem de 4 a 17 anos estará na escola; 2. toda criança de 8 anos saberá ler e escrever; 3. todo aluno aprenderá o que é apropriado para sua série; 4. todos os alunos vão concluir o Ensino Fundamental e o Médio e; 5. o investimento na educação básica será garantido e bem gerido.

Cidadãos, famílias, instituições, escolas e veículos de comunicação podem participar do movimento. Para aderir, basta acessar o site https://www.todospelaeducacao.org.br.

Mais informações: contato@todospelaeducacao.org.br.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital