16h18

II Seminário de Responsabilidade Social é realizado no Maranhão

Henrique Leite, assessor da presidência da Fundação Odebrecht, foi um dos palestrantes do seminário realizado em São Luís.

Compartilhe
Tamanho do texto

O Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE-MA), com o apoio da Fundação Vale do Rio Doce (FVRD), realizou no dia 8 de novembro, o II Seminário de Responsabilidade Social do Maranhão, em São Luís. O evento debateu sobre os papéis do Estado, do Mercado e da Sociedade Civil no âmbito do Desenvolvimento Sustentável.

O seminário teve por objetivo promover a troca de experiências entre instituições locais e nacionais (de natureza privada, pública e do terceiro setor) e discutir possibilidades de uma ação articulada entre as três esferas. Ao todo foram 38 palestrantes, 15 deles de outros estados do Brasil.

Henrique Leite, assessor da presidência da Fundação Odebrecht, participou do painel “Desenvolvimento Econômico Local” e contou a experiência do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul Bahia – DIS Baixo Sul, realizado em parceria com o Governo da Bahia, Associação de Municípios do Baixo Sul da Bahia (Amubs), Fundação Odebrecht e Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul (Ides). Henrique falou sobre as cadeias produtivas da mandioca, aqüicultura, palmito e piaçava, que integram o DIS, apresentando as ações e os principais resultados já alcançados.

O conceito de “Desenvolvimento Sustentável” remete à busca de um modelo econômico capaz de gerar riquezas, bem-estar e ao mesmo tempo promover a coesão social e a conservação do meio ambiente. Significa encontrar formas de utilizar os recursos naturais sem devastar a natureza e sem comprometer a produção das empresas e indústrias e atender as necessidades das pessoas no presente garantindo a existência dos mesmos e de novos recursos para as gerações futuras.

Mais informações: https://www.icema.org.br

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital