16h44

DIS Baixo Sul concorre em quatro categorias ao Prêmio Destaque 2006

As categorias indicadas são Jovem Parceiro, Geração de Conhecimento, Reutilização do Conhecimento OEC e Responsabilidade Social.

Compartilhe
Tamanho do texto

Quatro projetos vinculados ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia – DIS Baixo Sul – estão entre os indicados ao Prêmio Destaque 2006.

Criado em 1992, o Prêmio é instrumento de disseminação de conhecimento interno entre os Integrantes da Construtora Norberto Odebrecht. Em 2005, concorreram 95 trabalhos. Em 2006, foram inscritos 119 trabalhos, que representam idéias inovadoras em quatro categorias: Produtividade (Geração de Conhecimento e Reutilização do conhecimento Odebrecht Engenharia e Construção - OEC), Responsabilidade Social e Saúde, Jovem Parceiro e Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.

Roberta Tanajura, Responsável por Desenvolvimento de Pessoas na Cadeia Produtiva da Mandioca (CPM), está concorrendo na categoria Jovem Parceiro com o trabalho “Parcerizando para o Desenvolvimento das Pessoas e da Comunidade”, apoiado por Antonio Leitão, Diretor Executivo da CPM, e Marcelo Walter, Diretor Executivo do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul (Ides). A experiência relata a importância das parcerias como forma de geração de oportunidades de crescimento através dos conhecimentos transferidos por meio dos parceiros, como Embrapa e Sebrae.

Já na categoria Produtividade - Geração de Conhecimento, Júlia Fadul, engenheira da equipe do Ides, é indicada pelo projeto “Construção Popular de Qualidade”, em parceria com Marcelo Walter e Christophe Höuel, Líder da equipe de Engenharia do Ides. A construção de uma casa modelo para um loteamento foi o compromisso assumido pela Equipe de Engenharia do Ides, que objetivou a entrega de casas de melhor qualidade, construídas com menos desperdício e realizando o treinamento da mão de obra local.

Carolina Pitanga, Assessora de Planejamento e Acompanhamento do Ides, e Marcelo Walter, são os autores do projeto “Programa Jovem Parceiro DIS Baixo Sul 2006”, inscrito na categoria Produtividade - Reutilização do conhecimento OEC. A iniciativa buscou identificar, selecionar, integrar e desenvolver jovens profissionais dentro dos projetos que compõem o DIS Baixo Sul, assegurando a sucessão de gerações no Rumo da Sobrevivência, do Crescimento e da Perpetuidade do Programa.

Por fim, com o projeto “TEO Aplicada à Área Social - Um Modelo de Responsabilidade Empresarial”, Gustavo Menezes, Responsável pela Área Comercial da Cadeia Produtiva da Aqüicultura (CPA), Bruno Falcão, Diretor Executivo da CPA, e Marcelo Walter concorrem na categoria Responsabilidade Social. O modelo de empresariamento adotado pela CPA representa uma adaptação da prática da Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO) à área social. Trata-se de uma iniciativa pioneira de desenvolvimento integrado e sustentável de uma região, em que os poderes público, privado e a sociedade civil organizada compartilham responsabilidades.

Até o dia 24 de novembro, a votação estará acontecendo entre os Integrantes da Organização Odebrecht no Portal MyWebday.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital