Seminário da Juventude Rural é realizado na CFR

No dia 1º de dezembro, jovens da terceira turma da Casa Familiar Rural apresentaram à comunidade um pouco do conhecimento adquirido.

No dia 1º de dezembro, a terceira turma de jovens da Casa Familiar Rural (CFR), sediada no município de Presidente Tancredo Neves, realizou seu primeiro Seminário da Juventude Rural. O objetivo do evento foi apresentar à comunidade uma amostra do aprendizado adquirido no primeiro ano desta turma na CFR.

Os jovens se dividiram em seis estande - olericultura, piscicultura, plantas graníferas, alimentação e sanidade animal, pecuária e agroecologia – e apresentaram seus conhecimentos aos convidados.

“Outros pequenos seminários aconteceram em algumas comunidades, mas hoje conseguimos reunir um número muito maior de pessoas”, afirmou Josué Cerqueira de Souza, jovem da CFR. “Vieram produtores de Valença, Mutuípe, Teolândia e Tancredo Neves. Está sendo uma grande troca de experiências”, acrescentou.

O evento contou com a presença de representantes do Movimento de Organização Comunitária (MOC), do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia (Ides), Universidade do Recôncavo e da Câmara de Vereadores de Presidente Tancredo Neves.

Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.