17h40

Maurício Medeiros palestra na Conferência Interamericana BID/ETHOS

O evento debateu sobre o impacto da Responsabilidade Social Empresarial no desenvolvimento econômico e social eqüitativo.

Compartilhe
Tamanho do texto

Entre os dias 10 e 12 de dezembro, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com o Instituto Ethos e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) realizou, em Salvador, a 4ª Conferência Interamericana sobre Responsabilidade Social Empresarial - Um bom negócio para todos.

O evento tem ênfase regional centrando-se no movimento de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) no desenvolvimento econômico e social eqüitativo. Trouxe a tona discussões sobre como o setor privado pode contribuir em questões sociais e ambientais, tendo um impacto positivo na geração de riquezas, na criação de empregos e no bem estar da sociedade. Reuniu gerentes de empresas privadas que já estão engajados em RSE, organizações da sociedade civil, oficiais de governo e acadêmicos interessados no tema.

Maurício Medeiros, Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, participou de uma das mesas de debates, na tarde do dia 11. Maurício falou sobre o Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia (DIS Baixo Sul), desenvolvido pela Fundação Odebrecht em parceria com o Governo da Bahia, a Associação de Municípios do Baixo Sul da Bahia (Amubs) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul (Ides).

O foco da apresentação foi o Plano de Desenvolvimento Integrado e Sustentável para a APA do Pratigi, que já está em execução e objetiva a conservação e a promoção da biodiversidade e dos recursos naturais da Mata Atlântica na Bahia, aliadas à geração de trabalho e renda e à ocupação disciplinada do solo da região.

A abertura do evento ficou por conta de Luis Alberto Moreno, Presidente do BID; Ricardo Young, Presidente do Instituto Ethos; Jorge Lins Freire, Presidente da Fieb; e de Patrus Ananias, Ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Para o Presidente do BID, iniciativas de responsabilidade social são importantes para atuar de forma parceira com o Estado. “Ações deste tipo não são para criar uma boa imagem corporativa. Elas devem realmente ter função social e impulsionar o desenvolvimento sustentável”, disse.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital