17h08

Casa Jovem e Fundação Odebrecht são homenageadas pela SEC

O Título Honorífico de Gratidão pela parceria no cumprimento da missão de promover Educação de Qualidade para Todos foi entregue pela Secretária Anaci Paim.

Compartilhe
Tamanho do texto

A Secretaria Estadual da Educação (SEC) realizou, no dia 18 de dezembro, no Instituto Anísio Teixeira, um evento para o lançamento da publicação detalhada do Plano Estadual da Educação para os próximos dez anos. Na ocasião, foi também inaugurada a galeria de fotos dos secretários que assumiram a pasta da educação ao longo de mais de um século e homenageados representantes de 51 instituições parceiras, que receberam o Título Honorífico de Gratidão pelo cumprimento da missão de promover a educação de qualidade.

A Fundação Odebrecht e o Colégio Casa Jovem, um dos projetos do Programa DIS Baixo Sul, foram agraciados com o título. O Presidente da Fundação Odebrecht, Maurício Medeiros, e o Presidente do Conselho da Casa Jovem, professor Astor de Castro Pessoa, receberam as placas comemorativas das mãos da Secretária Estadual da Educação, Anaci Bispo Paim.

O fortalecimento do capital humano, por meio da promoção da educação rural de qualidade, é uma das metas do Programa DIS Baixo Sul. O capital humano são valores, atitudes, conhecimentos e habilidades de uma comunidade, que permitem às pessoas desenvolverem seu potencial, aproveitarem as oportunidades que lhes são colocadas e se inserirem produtivamente no mundo do trabalho. 

“A Bahia possui hoje uma Lei que estabelece uma política para a Educação no Estado. Este documento não pertence a um governo, mas à sociedade e cabe a todos nós zelar pelo seu cumprimento”, afirmou Anaci Paim.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital