18h00

Primeiros jovens do Programa de Bolsa Estudantil colam grau

Sete jovens do Programa de Bolsa Estudantil - uma parceria entre a Fundação Kellogg e o Ides - colaram grau no dia 20 de janeiro.

Compartilhe
Tamanho do texto

No dia 20 de janeiro, sete jovens do Programa de Bolsa Estudantil - uma parceria entre a Fundação Kellogg e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia (Ides) - colaram grau no Centro Cultural Barradas, em Valença.

Desde 2003, o Programa favorece a formação de jovens na região do Baixo Sul da Bahia. Ao todo, 22 pesssoas foram beneficiadas com o financiamento de seus estudos em Instituições de ensino superior ou cursos técnico-profissionalizantes. Em contrapartida, todos os jovens criaram e executaram projetos sociais nas suas comunidades.

Graduaram-se Ailton dos Santos Pereira, Aline Santos de Jesus e Lucas Vilas- Boas – curso de Administração Geral; Carlos Benedito Guimarães Silva, Eliana Ribeiro Silva e Graziane Leal da Conceição – curso de Administração com ênfase em Marketing;  e Décio Souza de Carvalho – curso de Turismo.

Desses jovens, quatro estão atualmente integrados ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia – DIS Baixo Sul. Ailton faz parte da Coopemar; Aline, juntamente com Carlos, trabalham na Casa Familiar do Mar; e Graziane é integrante da Coopalm.

Elisandra Manuela, coordenadora do Programa, ressaltou que a valorização do social é uma característica muito peculiar aos jovens da região. “Os jovens que participaram do Programa demonstraram comprometimento e respeito, não somente com a equipe do projeto, mas principalmente com a comunidade onde desenvolveram e executaram seus projetos de intervenção social”, declarou Elisandra que, na ocasião, representava a Fundação Kellogg e o Ides.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital