17h43

Novos secretários conhecem projetos do DIS

Os secretários Ronald Lobato e Edmon Lucas conheceram a Casa Jovem e sobrevoaram a região do Baixo Sul da Bahia.

Compartilhe
Tamanho do texto

Sinergia entre quatro capitais: o produtivo (geração de trabalho e renda), humano (educação de qualidade), social (construção de uma sociedade mais justa e solidária) e ambiental (conservação do meio ambiente). Este é o modelo do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia - DIS Baixo Sul, apresentado aos secretários Ronald Lobato (Planejamento), Edmon Lucas (Desenvolvimento Regional) e o chefe de gabinete da Seplan, Romeu Temporal, no dia 14 de fevereiro, durante visita a alguns do projetos do DIS.

Acompanhando a equipe estavam Norberto Odebrecht, Joaquim Cardoso (Diretor Executivo da OCT) e Jackson Ornelas (Seplan). Depois de um sobrevôo pela Fazenda Novo Horizonte, em Presidente Tancredo Neves, e pelo estuário de Torrinhas, em Cairu, os secretários conheceram a Serra da Papuã, em Ibirapitanga, observando toda a riqueza ambiental e biodiversidade da região.

A visita foi finalizada nas Fazendas Reunidas Vale do Juliana. A ação ficou concentrada na Escola Municipal Casa Jovem e no recém-inaugurado Colégio Estadual Casa Jovem II.

“Este encontro com os secretários teve como objetivo apresentar o DIS a fim de sensibilizá-los para um posicionamento de governo em relação a necessidade de assumirem a liderança e a coordenação do programa”, explicou Joaquim Cardoso. “Álbuns com fotos dos projetos e informações sobre os resultados já alcançados foram distribuídos”.

No dia 26 de fevereiro será a vez do governado do Estado, Jaques Wagner, ser apresentado ao DIS em uma reunião marcada para acontecer na governadoria, em Salvador.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital