18h37

Casa Familiar do Mar inaugura Infocentro

Sete computadores conectados à internet compõem o infocentro que permitirá aulas de Windows e Office aos 32 jovens da CFM.

Compartilhe
Tamanho do texto

O semestre de alternâncias que se inicia no dia 26 de fevereiro terá novidades na Casa Familiar do Mar (CFM): um infocentro com sete computadores, todos conectados à internet, irá incrementar o currículo dos alunos. Localizada no município de Cairu e beneficiando atualmente 32 jovens, a CFM oferecerá aos integrantes do projeto aulas de Windows, Office e Internet.

Os computadores foram doados pela Construtora Norberto Odebrecht. As aulas serão ministradas por três monitores da Casa, que foram capacitados por meio da Politec Solidária, programa social da empresa Politec, que presta serviços na área de Tecnologia da Informação.

De acordo com Carlos Guimarães, Líder de Organização Dinâmica da CFM, a implantação do infocentro era um compromisso assumido junto à comunidade. Ele explicou que já na primeira semana de alternância os jovens terão contato com o computador. Além dos programas básicos, as aulas também contemplarão o manuseio de peças e circuito interno do computador. “O maior desafio é promover a inclusão digital. Queremos ensinar os jovens a utilizarem a internet como ferramenta de trabalho e pesquisa, uma forma de facilitar o aprofundamento dos temas aprendidos nas alternâncias”, explicou Carlos.

A CFM beneficia jovens com idades entre 15 a 25 anos. Eles mesclam períodos de uma semana de aulas teóricas e práticas, em regime integral na sede do projeto, com duas semanas de aplicação de conhecimentos na propriedade familiar. A proposta da CFM é formar jovens empresários rurais, comprometidos com o desenvolvimento de suas comunidades e da região. O projeto integra o Programa de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia – DIS Baixo Sul, que fomenta a geração de trabalho e renda, a conservação ambiental, a prática da cidadania e a promoção da educação nos 11 municípios da região.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital