18h27

Presidente da Nobis visita a Fundação Odebrecht

O encontro reuniu a presidência da Fundação Odebrecht e um dos grandes nomes da responsabilidade social no Equador - Isabel Noboa.

Compartilhe
Tamanho do texto

“Sou eu quem deveria estar visitando a senhora no Equador”. Com essas palavras, Norberto Odebrecht, Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht, recebeu a Presidente da Fundação Nobis, Isabel Noboa Pontón, no edifício-sede da Odebrecht, em Salvador.

O encontro, realizado no dia 26 de fevereiro, reforça uma relação de parceria que já dura cerca de três anos, entre as Fundações Nobis e a Odebrecht. Em dezembro de 2004, foi assinado um convênio com o objetivo de levar para o Equador o modelo do Programa DIS Baixo Sul. A tecnologia social, que propõe a integração dos quatro capitais (produtivo, humano, social e ambiental) aponta os contornos do projeto desenvolvido na comunidade de La Entrada, localizada na península de Santa Helena, província de Guayas, no Equador.

Referência no Equador quando o assunto é responsabilidade social, Isabel Noboa já presidiu instituições como a Fundação Luis Noboa Naranjo e a Fundação “Semillas de Amor”. Ela foi responsável pela campanha “Ecuador Triunfador com los Prêmios Nobis a la Execelencia”, para estímulo ao desenvolvimento profissional dos jovens equatorianos.

Premiada como a melhor empresária do Equador, em 2006, Noboa define sua atuação como um misto de muito trabalho e otimismo. “A nossa Fundação é muito mais importante do que as nossas empresas, pois é por meio dela que podemos contribuir com o desenvolvimento do nosso país”, relatou. “Sou entusiasta do trabalho da Fundação Odebrecht e estou muito satisfeita com a parceria que efetivamos em La Entrada”, completou Noboa.

Durante o encontro, as histórias das famílias Noboa e Odebrecht foram contadas. Uma visita à exposição pelos 150 anos da chegada de Emil Odebrecht ao Brasil e ao Núcleo da Cultura Odebrecht também fizeram parte do roteiro. Por fim, os visitantes assistiram ao vídeo sobre o Plano de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Área de Proteção Ambiental do Pratigi, projeto que está sendo desenvolvido na região do Baixo Sul da Bahia, com o apoio da Fundação Odebrecht.

“Gerações com mais de cem anos de serviço árduo, com muito trabalho e princípios fortes, prosperam e merecem a nossa admiração e respeito”, comentou Isabel ao final de sua passagem.

Também participaram do encontro o Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, Maurício Medeiros, o representante da Fundação no Equador, Luis Batista, e o esposo de Isabel Noboa, Dr. Agustín Loor.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital